1. Feito por Maria Vieira, a frase mais chique que alguém poderia ouvir em Cuiabá durante anos seguidos. A mulher à frente do seu tempo, a costureira mãos de fada, chiquérrima e elegante,  deixou um legado de felicidade na vida de dezenas e dezenas de noivas, daminhas, debutantes, formandas e demais mulheres elegantes da cidade.

    No último dia 21 de fevereiro Dona Maria Vieira foi costurar e bordar no Céu, deixando um legado inestimável para Cuiabá. E a "fuxiqueira" Clarissa Botelho, a "Ciça", teve o privilégio de usar, em 2012, o último vestido feito sob os cuidados de dona Maria Vieira, então com 91 anos. Essa história que eternizamos hoje aqui no Blog Divino Fuxico. Dona Maria Vieira tem importância vital na história da fuxiqueira mor Eliette Botelho (que depois iremos contar em detalhes).

    Enquanto isso, aprecie um pouco do trabalho de dona Maria Vieira, a mulher inesquecível nos momentos mais festivos e felizes das mulheres cuiabanas. 

    Ciça e seu vestido histórico

    Beleza em todos os detalhes

    Dona Maria Vieira em seu casamento, com o vestido feito pela própria

    Dona Maria Vieira, um ícone eterno da elegância cuiabana

    A elegância em pessoa






    Veja como o colunista Carlinhos Alves Corrêa definiu dona Maria Vieira:

    Carlinhos Alves Corrêa
    22 de fevereiro às 22:59 ·
    AGULHA DE OURO

    As luzes se acederam para outros planos espirituais para D. Maria Vieira de Aguiar, em pleno 21 de fevereiro, se distanciou do planeta da Terra. Uma grande dama tradicional sociedade marcou época na alta costura, deixando um grande legado da história da moda no Estado de Mato Grosso antes da divisão. Da sua sabedoria, criatividade, bom gosto, requinte, vestiu grandes celebridades de nomes e sobrenomes do Estado e da Capital. D. Maria Vieira de Aguiar, o seu forte era noiva, mas também vestiu misses, grandes primeiras dama do estado, e famílias abastadas cuiabanas. Era uma marca registrada dos grandes salões da sociedade bem nascida. Com seu jeito simples, elegante, meiga, será sempre lembrada pela sua parcela de contribuição na sofisticada história da moda de Cuiabá. Considerada pelos grades mestres da alta costura como: Denner e Clodovil como ícone da alta costura, merecedora da premiação com troféu "agulha de ouro". D. Maria Vieira de Aguiar um marco da história da cuiabania!
    |


  2. 2 comentários:

    1. D. Maria Vieira foi um ícone da cuiabania, em todos os sentidos. Afável, educada, carinhosa e competentíssima. Pena que vamos perdendo pessoas tão queridas, mas, como se diz, "é a vida".

    2. D. Maria Vieira foi um ícone da cuiabania, em todos os sentidos. Afável, educada, carinhosa e competentíssima. Pena que vamos perdendo pessoas tão queridas, mas, como se diz, "é a vida".

    Postar um comentário