1. Junho é um mês bem especial para os "santeiros" do Brasil, pois são comemorados os dias de Santo Antônio,  de São João e de São Pedro. O Divino Fuxico tem predileção por todos eles. Se quiser presentear alguém  devoto de uns dos santos citados, basta falar conosco. Faremos o estandarte sob medida, com os toques desejados pelo cliente. Nosso watss é 9994.2838.

    Santo vem do grego “hagios” e significa consagrado a Deus, sagrado, piedoso. Como dissemos, junho é um mês rico em santos bem venerados no Brasil. Começa com Santo Antônio, dia 13 de junho, que nasceu em Lisboa. É conhecido como o santo familiar, o desvendador de pedidos e protetor de casamento. E difícil é encontrar quem deseja muito casar que não tenha recorrido a Santo Antônio.

    Dia 24 de junho é a vez de celebrar São João, conhecido como “o  homem enviado por Deus,  era um profeta eremita e mártir. João é o precursor do Messias, a tradição diz ainda que ele nasceu livre do pecado original. São João Batista é o santo padroeiro da amizade, sendo a festa dele a mais importante celebração "santeira" no Brasil. 

    Para completar, 29 de junho é Dia de São Pedro, que nasceu na Galiléia, onde foi pescador, por isso é o guardião dos mesmos. Mas, sabia que ele também é o protetor das viúvas?





    |


  2. 0 comentários:

    Postar um comentário